quarta-feira, 25 de março de 2015

Parceiro do Silêncio

Parceiro do Silêncio (Silent Partner, Canadá, 1978) – Nota 7
Direção – Daryl Duke
Elenco – Elliott Gould, Christopher Plummer, Susannah York, Céline Lomez, Michael Kirby, Sean Sullivan, Ken Pogue, John Candy.

Miles (Elliott Gould) é o caixa de um banco localizado dentro de um shopping center em Toronto, no Canadá. Num determinado dia, Miles percebe a atitude estranha de um sujeito vestido de Papai Noel (Christopher Plummer), que aparentemente pretende assaltar o local, mas que acaba sendo atrapalhado por uma criança. 

Acreditando que o sujeito volte para concretizar o assalto no dia seguinte, Miles arma um plano. Assim que o ladrão aparece na porta da agência, Miles esconde uma grande quantia de dinheiro em sua bolsa pessoal e entrega ao sujeito um pequeno valor, acionando a polícia em seguida. O assaltante consegue fugir, mas sabendo que foi enganado por Miles, decide persegui-lo, dando início a um jogo de gato e rato entre ladrões. 

A divertida premissa rende alguns bons momentos, como as trocas de telefonemas entre Miles e o ladrão e as engenhosas armações criadas pelo bancário para ficar com a grana.

O carisma de Elliott Gould é outro ponto alto. Apesar de ainda estar ativa e as vezes conseguindo bons papéis, o auge da carreira de Gould foi nos anos setenta. 

Vale destacar ainda o veterano Christopher Plummer como o violento assaltante e a pequena participação do falecido John Candy como um dos funcionários do banco.

5 comentários:

Anônimo disse...

Senhor, nunca ouvi falar desse filme.


Movies Eldridge
http://movieseldridge.blogspot.com.br/

Gustavo H.R. disse...

Poxa, comecei a assistir e desliguei depois de 15 minutos, era tão chato e visualmente desestimulante. Sei lá...

Hugo disse...

Chris - Valeu pela visita.

Gustavo - O visual realmente se mostra ultrapassado, tem a estética dos anos setenta, porém a trama fica interessante a partir do assalto.

Abraço

Ana disse...

Onde posso assistir ou baixar?

Hugo disse...

Ana - É um filme difícil de encontrar.