terça-feira, 31 de março de 2015

Cyrus

Cyrus (Cyrus, EUA, 2010) – Nota 6,5
Direção – Jay e Mark Duplass
Elenco – John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh.

John (John C. Reilly) é um sujeito carente que sofre por causa do divórcio ocorrido há sete anos. A ex-esposa (Catherine Keener) está prestes a se casar novamente e tentando ajudar o ex-marido, o convida para uma festa. O destino faz com que John cruze o caminho da bela Molly (Marisa Tomei), com quem se envolve rapidamente. 

Logo, ele descobre que Molly tem filho de vinte e dois anos, o estranho gordinho Cyrus (Jonah Hill). A princípio, John parece se entender com o jovem, mas não demora para perceber que Cyrus utiliza o lado sensível de Molly para tentar sabotar o relacionamento da mãe. 

O roteiro escrito pelos irmãos Duplass fica no meio termo entre comédia e drama. Algumas situações constrangedoras geram risadas, enquanto outras que pendem para o drama se mostram rasas. 

O filme ganha pontos pela atuação do trio principal. John C. Reilly novamente mostra que é um ator competente, principalmente na sequência da festa, tendo uma boa química com a bela Marisa Tomei. A atriz, que já chegou na casa dos cinquenta anos, continua linda e esbanja simpatia com seu sorriso. 

Enquanto isso, o filho manipulador e mimado interpretado por Jonah Hill deixa o espectador em dúvida a cada cena. Seu olhar fixo com cara de criança abandonada e suas estranhas conversas, não revelam ser ele é maluco, se está bravo ou armando algo para atrapalhar John e Molly. 

É um filme diferente, com uma premissa curiosa e um resultado mediano.

Nenhum comentário: