sexta-feira, 6 de março de 2015

A Última Viagem a Vegas

Última Viagem a Vegas (Last Vegas, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Jon Turteltaub
Elenco – Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman, Kevin Kline, Mary Steenburgen, Jerry Ferrara, Romany Malco, Roger Bart, Joanna Gleason, Michael Ealy, Bre Blair, Curtis “50 Cent” Jackson.

Billy (Michael Douglas) é um solteirão de setenta anos que decide se casar com uma jovem na casa dos trinta. Antes da cerimônia que será em Las Vegas, Billy convida seus amigos de infância para um final de semana na cidade, o que se transforma em uma despedida de solteiro. 

Sam (Kevin Kline) está casado e leva uma vida de aposentado na Flórida. Archie (Morgan Freeman) tem problemas no coração e por este motivo é tratado como criança pelo filho e a nora. Paddy (Robert De Niro) é um viúvo mal humorado que não consegue superar a morte da esposa. Estes sujeitos tão diferentes, porém unidos por uma amizade de quase sessenta anos, terão um maluco final de semana para agitar suas vidas. 

O roteiro de Dan Fogelman tem parte da inspiração em “Se Beber, Não Case!”, ao mostrar as estripulias de um grupo de amigos em Las Vegas, com a diferença de que aqui os personagens são sujeitos na casa dos setenta anos. 

Algumas tiradas são divertidas, como a falta de conhecimento dos personagens em relação as diversões atuais e as piadas envolvendo a idade, além da boa química entre os protagonistas e a cantora interpretada por Mary Steenburgen. 

Não espere uma grande história ou situações mais profundas, o estilo do diretor Jon Turteltaub é entregar filmes comerciais que divertem no momento, mas que logo são esquecidos. Ele teve sucessos como “Enquanto Você Dormia” e “A Lenda do Tesouro Perdido”, mas ainda considero seu trabalho mais legal, o divertido e sensível “Jamaica Abaixo de Zero”. 

A sessão aqui vale pelo ótimo elenco.  

4 comentários:

Red Dust disse...

É um filme simpático, somente com a pretensão de divertir e, enfim, reflectir um pouco do que é a vida.

Um abraço!!!

Hugo disse...

Red - É uma diversão passageira.

Abraço

Emerson disse...

O filme chama a atenção pelo elenco primoroso, tem a intenção de entreter, e consegue. A química entre eles funciona muito bem, e é sempre bom ver atores desse porte atuando juntos, mesmo que numa comédia desse tipo...
Abraço!!!

Hugo disse...

Emerson - O elenco é o ponto principal do filme.

Abraço