segunda-feira, 2 de março de 2015

Código do Silêncio

Código do Silêncio (Code of Silence, EUA, 1985) – Nota 7
Direção – Andrew Davis
Elenco – Chuck Norris, Henry Silva, Bert Remsen, Mike Genovese, Ron Henriquez, Molly Hagan, Ron Dean, Dennis Farina, John Mahoney.

Em Chicago, o policial Eddie Cusack (Chuck Norris) é mal visto pelos colegas por ter testemunhado contra outro policial que atirou em um adolescente. Quando começa uma violenta disputa entre duas quadrilhas mafiosas, incluindo vários assassinatos e o sequestro da filha de um chefão, Eddie percebe que está sozinho para investigar o caso. 

Ao lado do divertido “Comando Delta”, este longa policial é um dos poucos bons filmes da carreira de Chuck Norris. A trama é básica, sem grandes surpresas, os pontos positivos estão na narrativa bem construída pelo então desconhecido diretor Andrew Davis (“O Fugitivo”, “A Força em Alerta”) e as boas cenas de ação que misturam tiroteios e pancadaria de forma eficiente, além da explosiva sequência final. 

Vale destacar também o vilão interpretado pelo sinistro Henry Silva, ator especialista neste tipo de personagem, que voltou a trabalhar com o diretor Davis em “Nico – Acima da Lei”, filme que marcou a estreia de Steven Seagal no cinema. 

Para quem gosta de filmes policiais dos anos oitenta, esta produção é uma interessante opção.

Nenhum comentário: