quarta-feira, 11 de março de 2015

Irmãos Desastre

Irmãos Desastre (The Skeleton Twins, EUA, 2014) – Nota 6,5
Direção – Craig Johnson
Elenco – Bill Hader, Kristen Wiig, Luke Wilson, Ty Burrell, Boyd Holbrook, Joanna Gleason.

Após tentar o suicídio sem sucesso, Milo Dean (Bill Hader) recebe no hospital a visita da irmã gêmea Maggie (Kristen Wiig). Os irmãos estão separados há dez anos e a quase tragédia faz com que tentem recomeçar a relação. 

Maggie convida Milo para sair de Nova York e se mudar para sua casa no subúrbio, para passar um tempo ao lado dela e do marido Lance (Luke Wilson). A reaproximação faz com que os irmãos tragam à tona seus traumas e escancarem os problemas psicológicos que enfrentam na vida adulta. 

O título nacional deixa a impressão de ser uma comédia rasgada, porém a trama é extremamente simples e voltada para o drama. Ela foca basicamente na estranha relação entre os irmãos e na repetição dos erros pessoais, como se fosse uma espécie de autodestruição de relacionamentos. 

É interessante ver o comediante Bill Hader, especialista em personagens malucos e dublagens, interpretando aqui um sujeito irônico e depressivo. Kristen Wigg também dá conta do recado como a irmã que tenta esconder seus defeitos. Vale destacar a importância dos coadjuvantes, com Luke Wilson interpretando o ingênuo marido, Ty Burrell como um homossexual enrustido e a veterana Joanna Gleason como a péssima mãe metida a guru existencial. 

É um filme pequeno, sensível e estranho, que vale como curiosidade para quem gosta do estilo.

Nenhum comentário: