domingo, 30 de agosto de 2020

Em Defesa de Jacob

 



Em Defesa de Jacob (Defending Jacob, EUA, 2020) – Nota 8,5
Direção – Morten Tyldum
Elenco – Chris Evans, Michelle Dockery, Jaeden Martell, Cherry Jones, Pablo Schreiber, Betty Gabriel, J.K. Simmons, Sakina Jaffrey, Daniel Henshall, Patrick Fishler, Poorna Jagannatan, Jordan Alexa Davis.

No subúrbio de Massachusetts, um adolescente é encontrado morto a facadas em um parque. O promotor Andy Barber (Chris Evans) é o responsável pelo caso junto com a polícia local. 

Para sua surpresa e de sua esposa Laurie (Michelle Dockery), as pistas levam até seu filho Jacob (Jaeden Martell), que é colega de escola da vítima. É o início do inferno na vida da família Barber. 

Baseado em um best seller, esta minissérie em oito episódios dirigida pelo norueguês Morten Tyldum, responsável pelos ótimos longas “Headhunters” e “O Jogo da Imitação”, explora o estilo clássico das obras que misturam drama jurídico com investigação policial. 

A vida da família é devastada, os amigos se afastam e a mídia transforma o garoto em culpado rapidamente. É interessante citar que o roteiro mantém por todos os episódios a dúvida se Jacob cometeu o assassinato ou se ele é apenas uma vítima das circunstâncias e de suas atitudes. 

O astro Chris Evans está correto como o protagonista, enquanto Michelle Dockery interpreta uma mãe que sofre com uma montanha-russa de emoções. O garoto Jaeden Martell está perfeito como o adolescente suspeito que parece esconder segredos. 

Vale citar ainda J.K.Simmons como um personagem forte que surge no meio da trama e o estranho Daniel Henshall como um pedófilo também suspeito do crime. 

A produção bem cuidada fecha os pontos positivos desta ótima minissérie dramática.

Nenhum comentário: