domingo, 2 de agosto de 2020

Frankie

Frankie (Frankie, França / Portugal, 2019) – Nota 6
Direção – Ira Sachs
Elenco – Isabelle Hupert, Brendan Gleeson, Marisa Tomei, Greg Kinnear, Jeremie Renier, Pascal Greggory, Sennia Nanua, Ariyon Bakare, Vinette Robinson.

A famosa atriz Frankie (Isabelle Hupert) reúne sua família para passar as férias na histórica cidade de Sintra em Portugal. 

Aos poucos e de forma lenta, conhecemos cada personagem, seus problemas pessoais, parte de sua história de vida e o motivo da viagem. 

O roteiro escrito pelo diretor Ira Sachs explora uma coletânea de diálogos dos personagens em meio as paisagens turísticas da cidade. Não existe uma história, parece mais uma sequência de sessões de terapia ao ar livre. 

O final aberto e simbólico tenta mostrar que cada pessoa escolhe seu caminho, as vezes de uma forma bem diferente de quem está a seu lado.

3 comentários:

Fábio Carmo disse...

Não conhecia esse filme e sua avaliação não me estimulou muito, embora a presença de Isabelle Hupert sempre seja um ponto a favor.

Aproveitando, eu sou o Fábio Henrique Carmo do antigo Cinema com Pimenta e gostaria de divulgar aqui (posso?) o canal no Youtube "24 Frames por Segundo", que mantenho desde janeiro deste ano. O canal é feito para você, cinéfilo. Segue o link: https://www.youtube.com/channel/UCqL5CA4hNoUtux0nkF2lncQ/
Obrigado e até a próxima!

Liliane de Paula disse...

Meu estilo de filme.
Uma pegada de história possível.
Um elenco muito bom.
Vou anotar.
Bjs,

Hugo disse...

Fábio - Sem problema, pode citar seu canal nos comentários.

Liliane - O problema é que a história parece não sair do lugar.

Abraço