quinta-feira, 27 de agosto de 2020

A Maldição da Casa Winchester

 


A Maldição da Casa Winchester (Winchester, Austrália / EUA, 2018) – Nota 6
Direção – Michael & Peter Spierig
Elenco – Helen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook, Finn Scicluna O’Prey, Emm Wiseman, Angus Sampson, Bruce Spence.

San José, Califórnia, 1906. Acionistas da indústria de armamentos Winchester contratam o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) para comprovar que a viúva Sarah Winchester (Helen Mirren) não tem mais condição mental de administrar a empresa. 

Sarah vive em uma enorme mansão com a nora (Sarah Snook), o neto (Finn Scicluna O’Prey) e vários empregados, além de manter uma equipe que trabalha incessantemente na construção de novos quartos. 

Enquanto Eric tenda entender o que se passa com Sarah e a casa, ele também precisa enfrentar seus próprios demônios. 

Inspirado em uma história real, este longa tem como foco principal a excentricidade da protagonista, que carrega a culpa por ser a esposa do inventor do famoso rifle Winchester, arma que dizimou milhares de vidas na guerra civil americana. 

Por mais que seja interessante a premissa, o desenvolvimento da trama segue o estilo comum dos filmes de terror e suspense através de sustos, gritos e estranhas aparições, mas passando longe de meter medo no espectador. 

Os irmãos alemães Michael e Peter Spierig entregaram trabalhos melhores como “O Predestinado” e “2019: O Ano da Extinção”, os dois protagonizados por Ethan Hawke.



Um comentário:

Pedrita disse...

eu gostei bastante, é um formato bem clássico do gênero, sem muitas surpresas, mas eu fui ao delírio com tanto fantasminha. amo filmes de fantasminhas e esse tem pra várias encarnações de filmes. acho uma bobagem o filme bater na tecla de inspirado em história real. beijos, pedrita