segunda-feira, 31 de agosto de 2020

The Quarry & Shooting Heroin

 


The Quarry (The Quarry, EUA, 2020) – Nota 6
Direção – Scott Teems
Elenco – Shea Whigham, Michael Shannon, Catalino Sandino Moreno, Bobby Soto, Alvaro Martinez, Bruno Bichir.

Um homem (Shea Whigham) é resgatado após ser encontrado caído na beira de uma estrada. Um determinado fato faz com que este homem tome a identidade do sujeito que o resgatou (Bruno Bichir) e siga para uma pequena cidade do Texas se apresentando como o novo padre. Seu comportamento incomum chama a atenção de uma jovem moradora (Catalino Sandino Moreno) e do chefe de polícia (Michael Shannon). 

Com trabalhos em documentários e apenas o bom e pouco visto longa “O Sol da Noite” no currículo, o diretor e roteirista Scott Teems começa este “The Quarry” de uma forma bastante interessante. O personagem enigmático de Shea Whigham é o catalisador de algumas mudanças na pequena cidade, que na verdade quase um povoado. 

Mesmo com uma narrativa lenta, a medida em que a trama avança a tensão aumenta, porém até certo ponto apenas, chegando a um final que deixa bastante a desejar. 

O ponto positivo é a relação entre culpa e religião, mostrando que muitas pessoas sofrem por ser impossível voltar atrás para mudar o passado. Vale destacar as boas atuações de Shea Whigham e Michael Shannon. 

Como informação, o “The Quarry” do título significa “A Pedreira”. 

O resultado é curioso e apenas razoável. 

Shooting Heroin (Shooting Heroin, EUA, 2020) – Nota 6
Direção – Spencer T. Folmar
Elenco – Alan Powell, Sherilyn Fenn, Garry Pastore, Cathy Moriarty, Nicholas Turturro, Rachel Hendrix, Lawrence Hilton Jacobs, Brian O’Halloran.

Várias pessoas de uma pequena cidade da Pennsylvânia sofrem com mortes de parentes e amigos causadas pelo uso de drogas, inclusive por medicamentos prescritos por médicos. 

Um ex-militar (Alan Powell) que perdeu a irmã, uma mãe (Sherilyn Fenn) que viu dois filhos adolescentes morrerem de overdose e um sujeito indignado com a situação (Lawrence Hilton Jacobs) se unem para a princípio auxiliar o xerife (Garry Pastore), mas aos poucos percebem que a luta contra as drogas é quase impossível. 

O filme que se diz inspirado em uma história real, apresenta uma narrativa bastante interessante por pelo menos dois terços da trama. O clima de decadência da cidade ajuda a aumentar a tensão conforme a paciência dos personagens vai se esgotando. 

O problema é que o esperado clímax jamais acontece. O roteiro escrito pelo diretor Spencer T. Folmar entrega um final morno, que pode ter sido o que ocorreu na vida real, mas que quebra o ritmo e se mostra decepcionante.

2 comentários:

Larissa disse...

Gosto muito do Michael Shannon e assistiria The Quarry principalmente por ele. A história de ambos os filmes parece bem interessante, é uma pena que os dois acabem deixando a desejar no resultado final.

Abraço ♥
Larissa - Blog: Parágrafo Cult

Hugo disse...

Larissa - Michael Shannon é um dos grandes atores da atualidade. Sempre tem boas atuações.

Abraço