quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Defendor

 


Defendor (Defendor, Canadá / EUA / Inglaterra, 2009) – Nota 7
Direção – Peter Stebbings
Elenco – Woody Harrelson, Kat Dennings, Elias Koteas, Michael Kelly, Sandra Oh, Clark Johnson, Lisa Ray, A.C. Peterson.

Arthur Poppington (Woody Harrelson) é um sujeito com dificuldade de entender a realidade e que durante a noite sai pelas ruas para enfrentar bandidos vestido como um super herói que ele batizou como Defendor.

Em uma da suas aventuras, ele tenta “salvar” uma jovem prostituta (Kat Dennings) que está no carro de um policial corrupto (Elias Koteas). Arthur se torna amigo da garota, ao mesmo tempo em que descobre uma rede de prostituição a qual o policial faz parte. 

É curioso notar que este filme pouco conhecido apresenta uma premissa parecida com o ótimo “Kick-Ass” que foi lançado no ano seguinte e fez grande sucesso. A diferença principal é que “Kick-Ass” colocava adolescentes nos papéis principais fazendo com o que filme chamasse a atenção do público jovem. Este “Defendor” mesmo com pitadas de comédia tem um foco muito mais para o drama. 

O protagonista vivido por Woody Harrelson é patético, ingênuo e totalmente sincero em suas atitudes. Conforme o roteiro detalha a vida do personagem, fica claro o porquê de sua luta fora do comum. 

O filme tem também algumas boas cenas de ação e sequências de violência. Como é habitual em seus trabalhos, a atuação de Woody Harrelson também é destaque.

Nenhum comentário: