sábado, 8 de agosto de 2020

Waves

 

Waves (Waves, EUA / Canadá, 2019) – Nota 8
Direção – Trey Edward Shults
Elenco – Kelvin Harrison Jr., Lucas Hedges, Sterling K. Brown, Taylor Russell, Renée Elise Goldsberry, Alexa Demie, Clifton Collins Jr., Vivi Pineda. 

Tyler (Kelvin Harrison Jr.) é um jovem de classe média que pretende ir para a universidade através de uma bolsa de luta greco-romana. Criado por uma madrasta liberal (Renée Elise Goldsberry) e um pai exigente (Sterling K. Brown), Tyler tem tudo para seguir em uma vida próspera, até que alguns obstáculos complicados surgem em seu caminho. Suas decisões afetarão seu futuro, a vida de seus pais e de sua irmã adolescente (Taylor Russell). 

O diretor e roteirista Trey Edward Shults foi muito elogiado pelo suspense “Ao Cair da Noite”, longa que eu considero superestimado e bastante inferior a este ótimo drama “Waves”. 

A saga da família é detalhada com uma sensibilidade comovente, em uma narrativa que divide a história em praticamente dois filmes, explorando a visão de mundo e os erros acertos dos irmãos vividos por Kelvin Harrison Jr. e Taylor Russell. 

A utilização das cores azul e vermelha nas imagens e os enquadramentos inusitados demonstram uma enorme criatividade por parte do diretor, que tem tudo para seguir uma bela carreira.

Nenhum comentário: