sábado, 22 de agosto de 2020

Os Piratas do Rock


Os Piratas do Rock (The Boat That Rocked, Inglaterra / França / Alemanha, 2009) – Nota 7,5
Direção – Richard Curtis
Elenco – Philip Seymour Hoffman, Bill Nighy, Rhys Ifans, Nick Frost, Tom Sturridge, Kenneth Branagh, Chris O’Dowd, Tom Widsom, Katherine Parkinson, Gemma Arterton, Jack Davenport, Ralph Brown, Talulah Riley, January Jones, Emma Thompson.

Inglaterra, 1967. As rádios piratas que tocam rock durante as vinte e quatro horas do dia são grande sucesso no país. Para fugir das autoridades, a rádio mais famosa faz suas transmissões de dentro de um navio no Mar do Norte. 

A Rádio Rock é um projeto de Quentin (Bill Nighy), que lidera um grupo locutores malucos. Em paralelo, um burocrata do governo (Kenneth Branagh) tenta descobrir uma forma de fechar a rádio. 

O roteiro escrito pelo diretor Richard Curtis parte da premissa real das rádios piratas inglesas dos anos sessenta para criar uma trama de ficção que brinca com personagens excêntricos que querem se divertir e ouvir rock. 

O roteiro ainda explora temas polêmicos da época como virgindade, sexo e drogas de uma forma leve. Mesmo com os personagens sendo interessantes, o grande destaque acaba sendo a ótima trilha sonora recheada de rock e pop dos anos sessenta. 

A sequência final é uma pequena e curiosa surpresa, que é praticamente uma homenagem a um clássico do cinema.

Um comentário:

Luiz Gomes disse...

Boa tarde parabéns pelo tema interessante.