domingo, 23 de agosto de 2020

Conexão de Elite

 


Conexão de Elite (The Preppie Connection, Porto Rico / EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Joseph Castelo
Elenco – Thomas Mann, Lucy Fry, Logan Huffman, Guillermo Arribas, Amy Hargreaves, Bill Sage, Dylan Blue, Robert Gorrie, Jessica Rothe, Sam Page, Hemky Madera.

Subúrbio de Nova York, 1984. Tobias Hammel (Thomas Mann) é um jovem de família simples que ganha uma bolsa de estudos para uma escola preparatória repleta de alunos ricos. 

O sentimento de não pertencer a aquele mundo muda quando surge a chance de conseguir drogas e repassar para os alunos. A ânsia de se tornar popular e de conquistar uma garota (Lucy Fry) faz Tobias entrar de cabeça no negócio das drogas. 

Este longa baseado em uma história real tem alguns pontos interessantes. Um deles é a questão da juventude sem rumo. Independente de classe social, a falta de estrutura familiar ou o desinteresse dos pais em entender os filhos levam muitos jovens para drogas e outros caminhos com consequências as vezes trágicas. 

Outro ponto importante é o problemas do mercado das drogas em si. Nos anos oitenta o tráfico internacional de drogas cresceu de forma exponencial, abrindo caminho para muitos se aventurarem neste mercado pensando em enriquecer rapidamente. 

Durante os créditos finais surge a entrevista da época com o personagem real tentando explicar suas atitudes.

Nenhum comentário: