Direção – Andrey Zvyagintsev
Elenco – Vladimir Garin, Ivan Dobronravov, Konstantin Lavronenko, Nataliya Vdovina.
Os irmãos Andrey (Vladimir Garin) e Ivan (Ivan Dobronravov) se assustam ao chegar em casa e encontrar o pai (Konstantin Lavronenko) que os abandonou com a mãe (Nataliya Vdovina) há doze anos.
Sem explicar para os garotos onde estava ou porque retornou, o pai os leva para viajar durante alguns dias, com anuência da mãe. É o início de um complicado relacionamento entre pai e filhos.
Este longa marcou a estreia na direção de Andrey Zvyagintsev, hoje conhecido por obras marcantes como “Leviathan” e “Sem Amor”.
A proposta do roteiro não é dar respostas fáceis, mas sim deixar o espectador curioso junto com os garotos a respeito da vida do pai, que não fala praticamente nada sobre o que fez durante os doze anos de ausência.
Algumas sequências em que o pai interage com estranhos, utiliza o telefone e encontra um determinado objeto são apenas pistas a serem analisadas e imaginadas.
O desenvolvimento dos personagens é outro destaque. O pai é calado, o filho mais velho mostra felicidade ao reencontrá-lo, enquanto o garoto menor tem um caminhão de perguntas, não aceitando o silêncio do pai.
Para quem gosta de dramas melancólicos, este longa é uma ótima opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário