domingo, 15 de agosto de 2021

A Verdade

 


A Verdade (La Verité, França / Japão / Suíca, 2019) – Nota 6
Direção – Hirokazu Koreeda
Elenco – Catherine Deneuve, Juliette Binoche, Ethan Hawke, Clementine Grenier, Manon Clavel, Alan Libolt, Christian Crahay, Rober Van Hool, Ludivine Sagnier.

Fabienne Dangeville (Catherine Deneuve) é um veterana atriz que está lançando um livro autobiográfico. Ela também participa como coadjuvante de um novo filme. Sua filha Lumie (Juliette Binoche) vem de Nova York com seu marido Hank (Ethan Hawk) e a filha Charlotte (Clementine Grenier) por causa do livro, sem imaginar que o conteúdo é bem diferente da realidade. 

Por mais que seja um filme sobre relacionamentos familiares complicados, especialidade do japonês Hirokazu Koreeda, fica difícil ver a mão do diretor no desenvolvimento da história e até mesmo no estilo da narrativa. 

Seus filmes anteriores exploravam dramas fortes com personagens complexos, diferente deste que parece ter sido dirigido por um diretor francês qualquer. 

É um filme sem emoção e cansativo, em que nem mesmo o ótimo trio principal e a questão da “verdade” ser considerada algo pessoal na proposta do roteiro faz o espectador manter o interesse.

Nenhum comentário: