quinta-feira, 19 de agosto de 2021

O Homem do Coração de Ferro

 


O Homem do Coração de Ferro (HHhH, EUA / França / Inglaterra / Bélgica / Alemanha, 2017) – Nota 7
Direção – Cedric Jimenez
Elenco – Jason Clarke, Rosamund Pike, Jack O’Connell, Jack Reynor, Mia Wasikowska, Stephen Graham, Thomas M. Wright, Barry Atsma, Geoff Bell, Enzo Cilenti.

Este longa detalha praticamente duas histórias. A primeira parte explora a vida do nazista Reinhard Heydrich (Jason Clarke), que cresce dentro do partido ao se casar com a aristocrata Lina Von Osten (Rosamund Pike), até chegar ao topo da carreira como o administrador de Praga na Tchecoslováquia em 1942 durante a Segunda Guerra Mundial. 

A segunda parte foca na chamada “Operação Anthropoid”, em que dois tchecos que viviam na Inglaterra (Jack O’Connell e Jack Reynor) aceitam a missão de voltar ao seu país e ajudar a Resistência a assassinar Heydrich. 

As duas histórias são baseadas em fatos reais, o problema é que são muitas situações para um filme apenas. O crescimento de Heydrich na carreira é mostrado quase que em tópicos, sem muitos detalhes e deixando claro como o sujeito era um psicopata. 

A segunda parte é a melhor, mas perde pontos para quem viu o superior “Operação Anthropoid” produzido em 2016, que detalhava a mesma história com um desenvolvimento mais completo dos personagens. 

A produção é caprichada, tem bom elenco, porém faltou aquele algo a mais para ser um grande filme.

Nenhum comentário: