sábado, 21 de agosto de 2021

Collision & What Remains

 


Collision (Collision, Inglaterra, 2009) – Nota 6,5
Direção – Marc Evans
Elenco – Douglas Henshall, Kate Ashfield, Lucy Griffiths, Phil Davis, Claire Rushbrook, Paul McGann, Matt Ryan, David Bamber, Jo Woodcock, Christopher Fulford, Sylvia Sims.

Um acidente em uma rodovia envolvendo alguns veículos muda para sempre a vida de várias pessoas. Em paralelo aos dramas familiares, o inspetor John Tollin (Douglas Henshall) investiga o ocorrido e suas consequências, tentando entender a participação de cada pessoa no acidente. 

A premissa desta minissérie inglesa de cinco episódios é bastante curiosa ao explorar um múltiplo acidente como ponto zero da trama. Os dois primeiros episódios são os melhores, tanto pelo drama envolvendo as pessoas que de uma forma ou de outra foram atingidos pelo acidente, como pelas dúvidas em relação as atitudes de alguns personagens. 

Este suspense perde força nos episódios seguintes, muito por tentar inserir várias situações fora da lei que deixam a história um pouco forçada. O resultado é razoável, com a ideia inicial sendo melhor que a execução.

What Remains (What Remains, Inglaterra, 2013) – Nota 7
Direção – Coky Giedroyc
Elenco – David Threlfall, David Bamber, Indira Varma, Russell Tovey, Denise Gough, Steven Mackintosh, Alexander Arnold, Lisa Millett, Amber Rose Revah, Claudie Blakley, Jessica Gunning, Victoria Hamilton.

O corpo de uma mulher é encontrado no sótão de um velho casarão inglês que é dividido em apartamentos onde vivem algumas pessoas. 

O grande enigma é que o corpo estava no local há muito tempo, sem que morador algum tivesse percebido ou mesmo se preocupado com o sumiço da mulher que morava em um dos apartamentos. 

Mesmo prestes a se aposentar, o policial Len Harper (David Threlfall) fica obcecado em descobrir o que aconteceu, acreditando em um assassinato. 

Esta minissérie em quatro episódios tem como destaque a fauna de moradores do local, que guardam segredos levando esta situação a um ponto em que falta caráter a quase todos os envolvidos. 

São pistas que escondem a identidade e a motivação do assassino até o episódio final. A trama prende a atenção com base na investigação e nos segredos.

Nenhum comentário: