O Diabo de Cada Dia (The Devill All the Time, EUA, 2020) – Nota 7,5
Direção – Antonio Campos
Elenco – Tom Holland, Bill Skarsgard, Robert Pattinson, Haley Bennett, Riley Keogh, Jason Clarke, Sebastian Stan, Kristin Griffith, Eliza Scanlen, Harry Melling, Michael Banks Repeta.
Em três épocas diferentes (1945, 1957 e 1964), em duas cidades das zona rural de Ohio e West Virginia, as vidas de vários personagens se cruzam em meio a violência, a maldade e o fanatismo religioso. É um filme que quanto menos detalhes o espectador souber, mais interessante será ao ser visto.
Não é um história de grandes surpresas, na verdade o cinéfilo mais experiente vai desconfiar rapidamente de como o destino levará alguns dos personagens a acertos de contas que terminarão da pior forma possível.
A proposta do roteiro escrito pelo diretor Antonio Campos em parceria com seu irmão Paulo é mostrar como a religião pode ser distorcida pela ignorância de alguns e também pela maldade de outros.
Os destaques do elenco ficam para o confuso veterano de guerra vivido por Bill Skasgard e o pastor canalha de Robert Pattinson.
É um filme que deixa claro que o mal é algo real causado pelo próprio ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário