domingo, 22 de agosto de 2021

Target Number One

 


Target Number One (Targer Number One, Canadá, 2020) – Nota 7
Direção – Daniel Roby
Elenco – Josh Hartnett, Antoine Olivier Pilon, Stephen McHattie, Jim Gaffigan, Cory Lipman, Don McKellar, Amanda Crew, Rosie Marie Perreault.

Toronto, 1989. Daniel (Antoine Olivier Pilon) é um jovem viciado em drogas que consegue trabalho com o dono de um barco, o vigarista Glen (Jim Gaffigan), que negocia drogas e ao mesmo tempo é informante da polícia. Em paralelo, o jornalista Victor Malarek (Josh Hartnett) investiga o nebuloso caso de um traficante canadense preso na Tailândia. 

Inspirado em uma história real, este longa detalha um emaranhado de situações ilegais e imorais envolvendo diversos personagens, cada um deles com seu objetivo próprio. 

Não demora para o espectador amarrar as pontas da trama, mas isso não atrapalha no interesse em saber como tudo acabaria. O ideal é não ler sobre a história real antes de ver o filme. 

Destaque para as sequências em locais decadentes da Tailândia e para o personagem canalha vivido pelo comediante Jim Gaffigan, que vem mudando o foco da carreira nos últimos anos.

Nenhum comentário: