Assalto ao Banco da Espanha (Way Down, Espanha, 2021) – Nota 7
Direção – Jaume Balagueró
Elenco – Freddie Highmore, Astrid Berges Frisbey, Sam Riley, Liam Cunningham, Jose Coronado, Luis Tosar, Emilio Gutierrez Caba, Axel Stein, Daniel Holguin, Famke Janssen.
Durante a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul em 2010, o caçador de tesouros Walter (Liam Cunningham) decide montar uma equipe para roubar antigas moedas valiosas que ele mesmo resgatou no mar, mas que foram tomadas pelo governo espanhol. O problema é que as moedas estão no Banco da Espanha, na região central de Madrid, dentro de um cofre aparentemente impenetrável.
Para resolver o problema quase impossível, Walter convence o jovem e brilhante engenheiro Thom (Freddie Highmore) a participar do roubo, que deverá ser executado durante os jogos da seleção espanhola.
Este bom filme segue todos os clichês das tramas sobre roubos, claramente inspirado na franquia “Onze Homens e um Segredo”, que chega a ser citada em um diálogo.
Os aparatos tecnológicos utilizados e o cofre com aparência futurista e mecanismos de funcionamento no mínimo curiosos dão um ar de ficção em meio a ação.
Não espere grandes interpretações ou surpresas, o que temos é um filme pipoca de boa qualidade e com um final que deixa escancarada a porta para uma sequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário