segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Vozes & Vem Brincar

 


Vozes (Voces, Espanha, 2020) – Nota 6,5
Direção – Angel Gomez Hernandez
Elenco – Rodolfo Sancho, Ana Fernandez, Ramon Barea, Belen Fabra, Lucas Blas, Nerea Barros.

Daniel (Rodolfo Sancho) e Sara (Belen Fabra) mudam para uma enorme casa em local isolado com o filho Eric (Lucas Blas), que logo começa a ouvir vozes. Uma tragédia leva a família a contatar um escritor especializado em eventos paranormais (Ramon Barea) para tentar descobrir o que ocorre na casa. 

É mais um filme que explora o batido tema do casarão antigo que esconde algo maligno relacionado ao passado. O clima de tragédia e algumas sequências mais fortes compensam a narrativa irregular e as atuações ruins. Outro ponto a destacar é a surpresa final. Apesar das falhas, é um suspense que prende a atenção.

Vem Brincar (Come Play, EUA, 2020) – Nota 6
Direção – Jacob Chase
Elenco – Gillian Jacobs, John Gallagher Jr., Azhy Robertson, Winslow Fegley.

Oliver (Azhy Robertson) é um garotinho que não consegue falar e passa seu tempo livre com aparelhos eletrônicos. Ao descobrir um estranho aplicativo com uma história sobre uma criatura chamada Larry, Oliver passa a ser perseguido por algo sobrenatural, afetando também seus pais (Gillian Jacobs e John Gallagher Jr.). 

O diretor Jacob Chase adaptou o seu próprio curta metragem que tem uma premissa incomum, porém uma trama bastante previsível. A escolha de utilizar um “aplicativo maligno” dá uma cara de modernidade, assim como de colocar como protagonista um garoto que se comunica utilizando um celular. Infelizmente o desenvolvimento da trama não tem surpresas, explorando clichês como luzes apagando, ventanias e vultos. É um filme no máximo razoável e totalmente esquecível.

Um comentário:

Pedrita disse...

como curta deve funcionar. se arrasta muito. gostei de abordar com profundidade o autismo.