domingo, 8 de agosto de 2021

Renascida do Inferno & Os Mensageiros

 


Renascida do Inferno (The Lazarus Effetct, EUA, 2015) – Nota 5,5
Direção – David Gelb
Elenco – Mark Duplass, Olivia Wilde, Sarah Bolger, Evan Peters, Donald Glover, Ray Wise.

Frank (Mark Duplass) e Zoe (Olivia Wilde) são um casal de cientistas que estuda regeneração de células. Em um destes experimentos, eles conseguem ressuscitar um cão. Junto com dois assistentes (Evan Peters e Donald Glover) e uma documentarista (Sarah Bolger), eles decidem esconder o resultado da experiência, até que um novo fato faz com que o grupo tente ir além, sem saber das consequências. 

Esta ficção mistura ideias do clássico “Frankenstein” com longas como “Linha Mortal” e “Alucinações do Passado” entregando uma trama repleta de clichês. As discussões na parte inicial sobre vida após a morte pareciam promissoras, até isso ser deixado de lado em prol do habitual rastro de violência deste tipo de filme, com direito a um final aberto. 

Para quem conhece o gênero, este é mais um filme da Blumhouse, produtora especializada em suspense e terror.

Os Mensageiros (The Messengers, EUA, 2007) – Nota – 5,5
Direção – Danny & Oxide Pang
Elenco – Dylan McDermot, Penelope Ann Miller, Kristen Stewart, John Corbett, William B. Davis, Brent Briscoe, Dustin Milligan, Jodelle Ferland.
 
O casal Roy (Dylan McDermot) e Denise (Penelope Ann Miller) tenta recomeçar a vida com a filha adolescente Jess (Kristen Stewart) e o filho de dois anos Ben em uma fazenda na Dakota do Norte. Não demora para aparições assombrarem a família, principalmente Jess, que a princípio é a única a sofrer. 

Os irmãos chineses Pang foram responsáveis pela edição do sensacional “Conflitos Internos”, refilmado com sucesso por Scorsese no premiado “Os Infiltrados” e tiveram um certo reconhecimento dirigindo os filmes de terror “Visões I e II”, o que abriu as portas para o mercado americano. 

Infelizmente este “Os Mensageiros” e na sequência “Perigo em Bagnkok” com Nicolas Cage fracassaram, sendo que este segundo ainda é melhor do que o filme que comento aqui. 

Este “Os Mensageiros” explora os clichês do gênero, o que muitas vezes dá certo, porém falha pelo roteiro ruim que entrega uma reviravolta cheio de furos no clímax. 

Os fracassos destes longas levaram os irmãos Pang de volta para filmar na China.

Nenhum comentário: