sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Our Boys

 


Our Boys (Our Boys, Israel / EUA, 2019) – Nota 7,5
Direção – Joseph Cedar & Tawfik Abu Wael
Elenco – Shlomi Elkbaetz, Johnny Arbid, Adam Gabay, Ruba Blal, Yaacov Cohen, Or Ben Melech, Eyal Shikrtazy, Lior Ashkenazi, Michael Aloni, Amittai.

Jerusalém, 2014. Três adolescentes israelenses são sequestrados por palestinos. Alguns dias depois os corpos são encontrados, causando uma enorme comoção no país, inclusive protestos pedindo vingança. Um ato absurdo cometido por alguns judeus da mesma família como vingança elevam a crise no país a um patamar ainda mais violento. 

Baseada em uma história real, esta minissérie em dez episódios detalha os dois lados da eterna guerra entre judeus e palestinos. Por sinal, a minissérie é dirigida por um judeu e um palestino, tentando dar um ar de igualdade no tratamento da história, mostrando os erros e os acertos dos dois lados. 

A narrativa prende a atenção através dos detalhes da investigação, dos interrogatórios, dos dramas familiares e por fim do julgamento, tudo isso com a religião e os costumes interferindo a todo momento, além do ódio. 

No final, o espectador terá uma visão bem detalhada de como é complicada a situação naquela região e que dificilmente algum dia terá uma solução levando a paz.

Nenhum comentário: