sexta-feira, 30 de junho de 2017

A Última Ressaca do Ano & Arrume um Emprego


A Última Ressaca do Ano (Office Christmas Party, EUA, 2016) – Nota 5,5
Direção – Josh Gordon & Will Speck
Elenco – Jason Bateman, Olivia Munn, T. J. Miller, Jennifer Aniston, Kate McKinnon, Courtney B. Vance, Jillian Bell, Robn Corddry, Vanessa Bayer, Randall Park, Sam Richardson, Karan Soni, Jamie Chung.

Clay Vanstone (T. J. Miller) comanda uma filial da empresa que o falecido pai deixou como herança. Na véspera do Natal, sua irmã Carol (Jennifer Aniston), que é a CEO da companhia, aparece no local informando que fechará a filial . Para tentar salvar seus empregos, Clay e seu braço-direito Josh (Jason Bateman) decidem fazer uma grande festa para agradar um executivo (Courtney B. Vance) que procura uma empresa para assinar um contrato milionário.

O objetivo da dupla de diretores era explorar o estilo do sucesso de “Se Beber, Não Case!”, porém o roteiro falha pela falta de piadas engraçadas. Nem mesmo as sequências na festa funcionam. Os vários personagens estranhos são mal explorados, talvez a mais engraçada seja Kate McKinnon que interpreta a supervisora de RH certinha que mostra o verdadeiro lado durante a festa. É uma pena. Se você gosta de comédias sobre destruição, procure obras antigas como “O Clube dos Cafajestes” e até mesmo o primeiro “Se Beber, Não Case!”.

Arrume um Emprego (Get a Job, EUA, 2016) – Nota 5
Direção – Dylan Kidd
Elenco – Miles Teller, Anna Kendrick, Bryan Cranston, Nicholas Braun, Brandon T. Jackson, Christopher Mintz Plasse, Alison Brie, Jorge Garcia, Bruce Davison, Marcia Gay Harden, Jay Pharoah, Greg Germann.

Após se formarem na universidade, um grupo de jovens sofre para enfrentar o mercado de trabalho. Will (Miles Teller) consegue trabalho numa grande empresa de recolocação profissional, a mesma que seu pai (Bryan Cranston) recorre para tentar voltar ao mercado de trabalho. A namorada de Will, Jillian (Anna Kendrick) também inicia sua carreira numa corporação. Charlie (Nicholas Braun) começa a trabalhar como professor, Luke (Brandon T. Jackson) como operador no mercado financeiro e Ethan (Christopher Mintz Plasse) desenvolve um aplicativo em sua empresa pessoal. 

Este longa consegue ao mesmo tempo apresentar boas ideias e jogar tudo na lata do lixo através de piadas sem graça e situações ridículas. Os vários percalços que os jovens encontram nos seus trabalhos são reais. Chefe abusivo, corporativismo, regras idiotas, roupas caras para manter a aparência, demissões e o desprezo pelas pessoas que perdem o emprego após os quarenta anos de idade. Infelizmente estes temas importantes são desperdiçados, mesmo analisando que a proposta principal é a comédia. É um filme para passar longe.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

O " A última ressaca" tem 2 atores que gosto muito, Jennifer Aniston e Jason Bateman.
Parece interessante, apesar de detestar comédias.

"Arrume um emprego", só conheço Marcia Gay Harden.

Já assisti de novo "A difícil arte de amar".
Que filme lindo!
Obrigada.

Liliane de Paula disse...

Hugo, vc é muito pior que eu. Toma um café por ano ?(risos).
Eu tomo todo dia mas do jeito que disse.

Hugo disse...

Liliane - São duas comédias fracas.

Dificilmente bebo café. Uma vez por ano e olhe lá. E quando isso acontece, bebo misturado com leite.

Simone Mires disse...

A Última Ressaca do Ano não é o desastre de trem esperado, com o resultado pairando acima de muito o que vimos no ano no terreno de comédias. Amei ver a Kate Mckinnon no filme, ela sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme: Rough Night faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.