domingo, 4 de junho de 2017

Corpos em Movimento & Um Casal Mais Que Perfeito


Corpos em Movimento (Bodies, Rest & Motion, EUA, 1993) – Nota 5,5
Direção – Michael Steinberg
Elenco – Bridget Fonda, Eric Stoltz, Tim Roth, Phoebe Cates, Alicia Witt, Sandra Ellis Lafferty.

Nick (Tim Roth) é um vendedor que decide sair da pequena Endfield no Texas, para tentar uma vida melhor em uma cidade grande. Dois dias antes de viajar, ele avisa sua namorada Beth (Bridget Fonda), que trabalha como garçonete e também sua ex-namorada Carol (Phoebe Cates). 

Um detalhe importante, Beth e Carol são grandes amigas. A decisão de Beth em viajar ou não com o Nick termina sendo influenciada pelo aparecimento de Sid (Eric Stoltz), um sujeito contratado para pintar a casa antes de devolvê-la ao dono. Beth e Sid se apaixonam, deixando a situação ainda mais confusa. 

A tentativa de criar uma ciranda de paixões influenciada pelos sonhos pessoais perde a força pela frieza e a lentidão da narrativa. A história parece não sair do lugar. Falta empatia também aos personagens. A apatia da bela Bridget Fonda e a melancolia de Tim Roth são irritantes. Na época, o filme chegou até ar de cult, mas ficou apenas na aparência, o conteúdo não convence.

Um Casal Mais Que Perfeito (Nobody’s Fool, EUA, 1986) – Nota 6
Direção – Evelyn Purcell
Elenco – Rosanna Arquette, Eric Roberts, Mare Winningham, Jim Youngs, Louise Fletcher, Stephen Tobolowsky, Lewis Arquette, Gwen Welles.

Cassie (Rosanna Arquette) trabalha em um bar numa pequena cidade do Arizona. Solitária e frustrada por ter sido abandonada grávida pelo namorado, Cassie entregou o bebê para adoção e por algumas vezes tentou sem sucesso o suicídio. 

Quando um grupo de teatro chega à cidade, Cassie chama a atenção de Riley (Eric Roberts), um assistente de palco. Mesmo com interesse do rapaz, ela sente dificuldades em lidar com uma nova relação por causa do sentimento que ainda nutre pelo namorado que a abandonou. 

Este razoável drama sobre frustrações e falta de perspectivas na vida em um cidade pequena tem como ponto principal o casal de protagonistas, que na época estavam em ascensão na carreira, mas que tiveram um declínio semelhante anos depois. Rosanna Arquette e Eric Roberts ainda estão na ativa, geralmente em papéis de coadjuvantes, muitas vezes em filmes de qualidade duvidosa. 

4 comentários:

Pamela Sensato disse...

Um casal mais que perfeito é legal eu assisti kkkkkk
Corpos em movimento ainda não =(

Ótima semana!!

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Hugo disse...

Pâm - É um típico filme de sessão da tarde.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Como comecei ou recomecei a anotar os filmes assistido depois de vc, não lembro se vi esse filme.
E a relação de filmes assistido "de antigamente", se bem que tenho como consultar é impossível lembrar.
Gostei de suas 2 resenhas e anotei.
Vamos vê o que vai dar.

Hugo disse...

Liliane - É sempre bom ter anotado, senão fica impossível lembrar tudo que assistimos.