quinta-feira, 15 de junho de 2017

Entre a Vida e a Morte

Entre a Vida e a Morte (The Lazarus Project, EUA / Canadá / Inglaterra, 2008) – Nota 6
Direção – John Patrick Glenn
Elenco – Paul Walker, Piper Perabo, Bob Gunton, Lambert Wilson, Linda Cardellini, Tony Curran, Shawn Hatosy, Malcolm Goodwin, Brooklyn Proulx.

Ben Garvey (Paul Walker) é um ex-detento que retomou a vida normal ao lado da esposa (Piper Perabo) e da filha pequena (Brooklyn Proulx). A chegada do irmão que saiu da cadeia (Shawn Hatosy) e uma inesperada demissão levam Ben de volta ao crime. 

Para não entregar muito da história, pulo direto para a segunda parte do longa que se passa num local isolado, onde Ben tem a chance de recomeçar a vida. O problema é que ele não sabe como chegou naquele local e seu real desejo é voltar para família. 

Este estranho longa começa com uma trama policial, insere pitadas de drama e depois se transforma numa ficção que tenta esconder a explicação até perto do final. O cinéfilo acostumado ao gênero descobrirá esta surpresa na metade da história, sem contar que o título original é quase uma explicação completa para a trama. 

O filme perde pontos também pela narrativa irregular e por algumas sequências que deveriam ser tensas e que na realidade não passam emoção alguma. 

É um filme típico do Supercine, daqueles que esquecemos rapidamente. 

4 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Já me deparei com esse filme mas, não me despertou tanto interesse. Walker sempre envolvido em filme de ação e pouco conteúdo.

http://21thcenturycinema.blogspot.com.br/

Hugo disse...

Cleber - Quase toda sua carreira para voltada para este gênero.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Adorava Paul Walker.
Lindo, com belos olhos azuis nem precisava ser bom ator.

Linda Cardellini por onde anda?
Fio enfermeira no maravilhoso seriado ER.

Hugo disse...

Liliane - Um dos últimos trabalhos de Linda Cardellini foi seriado "Bloodline" que foca em uma drama familiar.