sábado, 17 de junho de 2017

Versões de um Crime

Versões de um Crime (The Whole Truth, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Courtney Hunt
Elenco – Keanu Reeves, Renee Zellweger, Gugu Mbatha Raw, Gabriel Basso, James Belushi, Jim Klock.

O advogado milionário Boone (James Belushi) é assassinado dentro de casa. Seu filho Mike (Gabriel Basso) confessa o crime. Para defender o jovem, a mãe Loretta (Renee Zellweger) contrata o amigo da família Ramsey (Keanu Reeves). 

O julgamento começa e Ramsey não sabe como defender seu cliente, pois Mike se nega a conversar. Resta ao advogado tentar descobrir se as testemunhas estão mentindo e utilizar seus depoimentos para salvar Mike. Para isso, Ramsey tem o auxílio de uma jovem advogada (Gugu Mbatha Raw). 

O ponto principal deste interessante drama que se passa praticamente todo no tribunal é o roteiro escrito por Nicholas Kazan, filho do falecido diretor Elia Kazan. Nicholas explora a ideia de que todos mentem para defender seus interesses. Esta situação é exposta em cada depoimento. Enquanto a testemunha conta sua versão, em flashbacks vemos a situação verdadeira. Mesmo com o roteiro deixando pistas sobre como realmente ocorreu o crime, o final se mostra surpreendente. 

Quem gosta de filmes de tribunal e não se importar com a habitual interpretação robotizada de Keanu Reeves e nem com a voz irritante de Renee Zellweger, vai encontrar aqui um bom passatempo.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho que parece um bom filme com um bom enredo.
Não acho muita graça em Keanu Reaves, porque acho que tem sempre e mesma cara.
E gosto de filmes com cenas em tribunais apesar de achar, sempre que se mentem a todo instante.

Assisti um pedaço de Quando as luzes se apagam, com Maria Bello.
Acho que foi vc que comentou.
Muito assustador.
Vou vê o resto (o inicio)

Hugo disse...

Liliane - Este filme que citei não fui eu que comentei. Não assisti este filme.