quinta-feira, 29 de junho de 2017

Broadchurch

Broadchurch (Broadchurch, Inglaterra, 2013 a 2017)
Criador – Chris Chibnall
Elenco – David Tennant, Olivia Colman, Jodie Whittaker, Andrew Buchan, Arthur Darvill, Charlotte Rampling, Marianne Jean Baptiste.

O corpo de um garoto encontrado na praia muda para sempre a vida de vários moradores da cidade litorânea de Broadchurch na Inglaterra. A investigação do caso fica por conta do inspetor Alex Hardy (David Tennant), que assumiu a pouco o cargo e para a sargento Ellie Miller (Olivia Colman). 

Com um relacionamento de trabalho complicado, os dois policiais seguem pistas que levam a vários suspeitos, desde o pai do garoto (Andrew Buchan), passando pelo padre, por um amigo do pai, por uma moradora solitária, entre outros. 

Este ótimo seriado inglês teve três temporadas de oito episódios cada. A primeira temporada foca inteiramente na busca pelo assassino do garoto. A segunda divide a trama entre um julgamento e a investigação de um antigo crime que quase terminou com a carreira de Alex Hardy. A terceira temporada que finaliza a histórias dos personagens, foca na investigação de um estupro em uma festa que leva a um possível serial killer. 

O grande acerto da série é mesclar na medida certa a investigação policial e os dramas pessoais. Principalmente nas duas primeiras temporadas, os diversos personagens são muito bem desenvolvidos e com pequenas histórias que se amarram com a trama do assassinato. O primeiro e o último episódio da temporada inicial são os pontos altos da série. São dois episódios dramáticos e marcantes. 

Para quem gosta de um drama policial mais realista, diferente dos similares americanos, esta série é uma bela opção.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse seriado é maravilhoso.
Os atores para mim desconhecidos.
Um dos suspeitos é o marido da sargenta.

Onde vc assistiu?
Eu via na TV, no canal Globo Sat.

Hugo disse...

Liliane - Eu assisti pelo Mais GloboSat.

Pedrita disse...

eu vou ver a segunda, a terceira não está disponível no now. quem sabe mais pra frente. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - As duas primeiras temporadas são melhores.

Bjs