quinta-feira, 8 de junho de 2017

Lovelace

Lovelace (Lovelace, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Rob Epstein & Jeffrey Friedman
Elenco – Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone, Robert Patrick, Juno Temple, Chris Noth, Bobby Cannavale, Hank Azaria, Adam Brody, Chloe Sevigny, James Franco, Debi Mazar, Wes Bentley, Eric Roberts.

No início dos anos setenta, a jovem Linda Boreman (Amanda Seyfried) se envolve e termina casando com Chuck Traynor (Peter Sarsgaard), um sujeito bem mais velho. A garota que desejava sair de casa para ser livre longe dos pais, descobre que se casou com um sujeito violento e aproveitador.

Tendo contatos na indústria pornô, Chuck apresenta a esposa para alguns produtores que bancam a estreia da garota no longa que se tornaria um clássico do gênero, o polêmico “Garganta Profunda”. 

Este longa é baseado no livro escrito pela própria atriz, que após ficar famosa e tomar coragem, se separou de Chuck e detalhou todo o sofrimento que passou durante o casamento. 

Muitos nem sabem que “Garganta Profunda” foi o único trabalho de Linda no cinema pornô. Seu sonho era se tornar atriz fora do universo pornô, fato que não ocorreu. 

Mesmo a história sendo interessante por mostrar o lado oculto da vida da protagonista, o longa perde pontos por ser um pouco confuso na passagem no tempo e por inserir uma reviravolta estranha no meio da trama em relação aos abusos sofridos pela jovem. 

A presença do personagem de Chris Noth também é mal explicada, aparentemente ele seria um mafioso que investia no cinema pornô. Amanda Seyfried não compromete no papel principal, porém os destaques ficam para Peter Sarsgaard como os asqueroso Chuck Traynor e para uma envelhecida Sharon Stone como a mãe moralista da protagonista. 

5 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Também assisti faz um tempo, me recordo que é um filme bem bagunçado, parecia filme feito para tv.

Marcelo Keiser disse...

Conheço a reputação dessa produção (a famigerada "Garganta Profunda"), mas desconhecia os aspectos de bastidores em relação a ela e que havia um filme que retratasse isso. Interessante, provavelmente vou independente do resultado.

abraço

Amanda Aouad disse...

O filme funciona mais para tornar os bastidores do filme mais conhecidos, mas é mal construído. E ainda tem umas piadinhas bobas.

bjs

Liliane de Paula disse...

Acho que já vi esse filme mas não gosto dessa atriz (Amanda Seyfreid)nem sei porque. Deve ser porque não gosto do rosto dela.

Comei há pouco a anotar os filmes que já vi.
Tenho uma lista antiga e lógico que não me lembro de metade daqueles filmes que vi em DVDs

Ontem vi Vida Bandida que vc mandou e não gostei.
Larguei pela metade. Mas ainda tenho chance de rever.

Vi Moonlight:sobre a luz do luar.
Lendo agora algumas resenhas do filme, me fez entender melhor.
Mas minha teoria de que a genética é o mais importante na formação de uma personalidade fica mais e mais solidificada.

Mandei foto da Pipoca pelo Facebook.
Hoje vou perguntar qual o Hotel que ele (o colega) se hospeda.
Ele vai a trabalho.

Hugo disse...

Cleber - A história é melhor que o filme.

Marcelo - A vida da protagonista é triste, muito por culpa de suas escolhas também.

Amanda - Faltou mais capricho no roteiro e um diretor melhor.

Liliane - Um dos filmes que enviei era "Vida que Segue". Acredito que tenha sido este que vc citou. Eu respondi sobre as pipocas no Facebook.

Abraço