sexta-feira, 9 de junho de 2017

Chamada de Emergência

Chamada de Emergência (The Call, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Brad Anderson
Elenco – Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut, Michael Eklund, David Otunga, Michael Imperioli, Justina Machado, Roma Maffia, Jose Zuniga.

Jordan (Halle Berry) é uma atendente do serviço de emergências por telefone. Profissional treinada, ela fica abalada quando um pequeno erro resulta no assassinato de uma adolescente. 

Meses depois, outra adolescente (Abigail Breslin) é sequestrada e trancada no porta-malas de um carro. Ela consegue contato com a emergência e Jordan se vê novamente com um caso de vida ou morte. Enquanto avisa os policiais para iniciarem a busca, Jordan precisa manter a calma para também acalmar a garota e conseguir informações que possam ajudar a descobrir seu paradeiro. 

Explorando um premissa que lembra o suspense “Celular – Um Grito de Socorro" produzido em 2004, este longa prende a atenção com competência até próximo ao final, que infelizmente se rende aos clichês do gênero. 

Durante três quartos do filme, a narrativa ágil e a criatividade da perseguição ao sequestrador prendem o espectador em frente a tela. A forma como a personagem de Halle Berry enfrenta seu medo de errar novamente ajuda no clima de suspense e desespero. 

A escolha do roteirista e provavelmente dos produtores em levar a protagonista para o meio da ação na parte final do longa se mostra um grande erro. A trama que até então era aceitável, se torna inverossímil e até ingênua. 

É uma pena, faltou coragem para criar um final menos fantasioso. 

5 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

A Halle Berry, após o Oscar, teve uma fase ruim. Este filme é curioso. Por mais que ele tenha um final anticlímax eu até me divirto com ele. Tem um bom suspense em sua primeira parte, depois é só ladeira abaixo!

Abraço.

Hugo disse...

Rodrigo - Isso mesmo, o filme se perde na parte final.

Abraço

Marcelo Keiser disse...

Também acho a primeira parte bem legal, mas o desenvolvimento dos acontecimentos na beirada do final não funcionaram bem. Uma pena!

abraço

Liliane de Paula disse...

Halle Berry, a linda Halle Berry já trabalhou num filme semelhante onde ela era um médica(?). Lembra desse?
Esse acho que tenho gravado.

Hugo disse...

Marcelo - Isso mesmo.

Liliane - O filme que vc cita acredito que seja "Na Companhia do Medo".

Abraço