sexta-feira, 4 de março de 2022

Togo

 


Togo (Togo, EUA, 2019) – Nota 6,5
Direção – Ericson Core
Elenco – Willem Dafoe, Julianne Nicholson, Christopher Heyerdahl. Richard Dormer, Michael Greyeyes, Nive Nielsen, Adrien Dorval, Michael McElhatton, Catherine McGregor, Nikolai Nikolaeff, Thorbjorn Harr, Madeline Wickins.

Alasca, 1925. Uma cidade isolada está sofrendo com vários casos de difteria, principalmente em crianças. Os medicamentos para tratamento estão em uma cidade a muitos quilômetros de distância. 

Em meio ao forte inverno com muita neve, a chance de salvar os doentes fica com Leonhard Seppala (Willem Dafoe), que utiliza cães que puxam trenós para fazer a difícil viagem. Um destes cães é o Togo do título. 

Este longa produzido pela Disney é baseado em uma história real e segue o estilo de filmes antigos da produtora como “Caninos Brancos”. Adoro cães, gosto de filmes sobre o tema e também histórias na neve, mas este por mais simpático que seja fica abaixo do esperado. 

Tem algumas boas sequências de ação e uma mensagem de esperança, mas ao final me pareceu mais do mesmo, com uma narrativa cansativa e cenas com emoções rasas. O destaque maior são as belíssimas locações em Alberta no Canadá.

Nenhum comentário: