quinta-feira, 3 de março de 2022

The Man Standing Next

 


The Man Standing Next (Namsanui Bujangdeul, Coreia do Sul, 2020) – Nota 7,5
Direção – Min Ho Woo
Elenco – Lee Byung Hun, Lee Sung Min, Kwak Do Won, Lee Hee Joon.

Coreia do Sul, 1979. O presidente Park (Lee Sung Min) é um ditador que comanda o país há quase duas décadas, mas vive uma situação complicada com revoltas populares e com a fuga para os EUA de seu antigo chefe da polícia secreta (Kwak Do Won) que resolveu contar os podres para a imprensa americana. 

Neste contexto, o novo chefe da polícia secreta é Kim Pyeong (Lee Byung Hun), que mesmo sendo leal ao presidente não concorda com suas atitudes para enfrentar a crise, vislumbrando que não irá demorar para o líder ser deposto. 

Baseado em uma complexa história real, este longa detalha a sucessão de conflitos entre o alto escalão do governo da Coreia do Sul que levou à queda do ditador, abrindo caminho para uma nova ditadura que se iniciaria em seguida. 

A narrativa prende a atenção, principalmente para quem gosta de tramas políticas repletas de traições e violência. Destaque para a atuação de Lee Byung Hun como o estrategista político que usa sua experiência para enfrentar os inimigos dentro do governo. 

Vale citar as imagens e até uma gravação de áudio que são mostradas nos créditos finais explicando um pouco mais sobre o que realmente ocorreu.

Nenhum comentário: