quinta-feira, 31 de março de 2022

Mundo em Caos

 


Mundo em Caos (Chaos Walking, EUA / Canadá / Hong Kong / Luxemburgo, 2021) – Nota 5,5
Direção – Doug Liman
Elenco – Tom Holland, Daisy Ridley, Mads Mikkelsen, Demian Bichir, David Oyelowo, Kurt Sutter, Cynthia Erivo, Bethany Anne Lind, Nick Jonas, Ray McKinnon, Vincent LeClerc.

Numa vila em um planeta que foi colonizado por humanos, as mulheres foram assassinadas e os homens tem o poder de ouvir os pensamentos de todos. 

Neste mundo sinistro, uma nave sofre um acidente e a “astronauta” Viola (Daisy Ridley) sobrevive. Enquanto o jovem Todd (Tom Holland) tenta ajudá-la, os demais homens de sua vila liderada pelo prefeito (Mads Mikkelsen) vê a chance de utilizar a garota para serem resgatados do planeta. 

Esta ficção com produção caprichada e história de filme B tem uma premissa bastante intrigante que infelizmente se perde em meio a vários furos no roteiro, principalmente da metade para o final. 

A explicação do tempo de viagem da Terra até o planeta da ação, personagens de um determinado local que aparecem e logo são deixados de lado sem uma finalização e a caçada que leva até um clímax que não convence são exemplos das falhas. 

É uma pena, pois a história tinha tudo para render um filme muito melhor.

Nenhum comentário: