Direção – Paul Thomas Anderson
Elenco – Cooper Hoffmann, Alana Haim, Bradley Cooper, Sean Penn, Tom Waits, Skylar Gisondo, Ben Safdie, George DiCaprio, Mary Elizabeth Ellis, Emma Dumont, John C. Reilly, Maya Rudolph, John Michael Higgins, Harriet Samson Harris, Joseph Cross, Christine Ebersole.
Califórnia, San Fernando Valley, 1973. Gary (Cooper Hoffmann) é um adolescente de quinze anos que faz pequenos trabalhos como ator. Ao conhecer Alana (Alan Haim), que tem dez anos a mais, Gary se apaixona. Alana resiste e a princípio mantém uma relação de amizade, que aos poucos vai se tornando um laço mais forte e também mais complicado.
Este trabalho do diretor Paul Thomas Anderson é mais um longa com toques autobiográficos utilizando a Califórnia dos anos setenta como destaque. O roteiro explora a clássica história de amor adolescente em meio a efervescência da época.
Os protagonistas cruzam o caminho de personagens excêntricos ligados ao cinema, como o ator veterano (Sean Penn), o diretor maluco (Tom Waits), o astro arrogante (Bradley Cooper), o jovem em ascensão (Skylar Gisondo) e explora até a questão política ao inserir um candidato que guarda um segredo (Ben Safdie).
O desenvolvimento do casal de protagonistas é outro acerto, com o ótimo Cooper Hoffmann, filho do falecido Philip Seymour Hoffmann, perfeito como o jovem inteligente que aproveita as oportunidades e a agitada Alana Haim interpretando a jovem que aparenta ser madura, mas que carrega suas dúvidas e inseguranças.
A produção caprichada e algumas sequências como a do caminhão nas colinas de Los Angeles são outros destaques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário