terça-feira, 15 de março de 2022

A Guerra do Amanhã

 


A Guerra do Amanhã (The Tomorrow War, EUA, 2021) – Nota 8
Direção – Chris McKay
Elenco – Chris Pratt, Yvonne Strahovski, J.K.Simmons, Betty Gilpin, Sam Richardson, Edwin Hodge, Jasmine Mathews, Ryan Kiera Armstrong, Keith Powers, Mary Lynn Rajskub.

Durante um jogo da copa do mundo de futebol em 2022, soldados vindos de trinta anos no futuro descem no campo e mostram para o mundo inteiro que a Terra foi invadida por alienígenas. Os governos mundiais se unem para enviar pessoas para ajudar na luta em 2051 através de um portal que foi criado por cientistas. Neste contexto, o professor de ciências e ex-militar Dan Forester (Chris Pratt) é convocado pelo governo e se torna peça-chave na luta pela sobrevivência da humanidade. 

Esta ficção é um ótimo filme-pipoca que tem como ponto principal entreter os espectador sem explorar questões políticas ou sociais, preferindo dar a ênfase à família e as amizades, valores muitas vezes esquecidos pelo cinema nos últimos anos. A narrativa extremamente ágil, as competentes sequências de ação e os efeitos especiais de primeira são outros destaques. 

É um filme para quem curte ação e ficção e deseja se divertir sem problematizar.

Nenhum comentário: