terça-feira, 8 de março de 2022

Clickbait

 


Clickbait (Clickbait, EUA, 2021) – Nota 7
Direção – Ben Young, Emma Freeman, Cherie Nowlan & Brad Anderson
Elenco – Zoe Kazan, Betty Gabriel, Phoenix Raei, Adrian Grenier, Camaron Engels, Jaylin Fletcher, Ian Meadows, Abraham Lim, Elizabeth Alexander, Becca Lish, Steve Mouzakis.

Um vídeo em que um sujeito ferido (Adrian Grenier) segura um cartaz citando que ao chegar em cinco milhões de visualizações ele será assassinado viraliza e dá início a uma complexa investigação e uma série de eventos envolvendo temas de internet como perfis falsos, aplicativos de encontro e traições. 

A ideia é bastante interessante e atual ao explorar o lado obscuro das ferramentas da internet e como isso impacta diretamente na vida das pessoas. São oito episódios em que cada um deles foca em um personagem, até o episódio final denominado “A Resposta”. 

A cada episódio surgem novas pistas que apontam para algum personagem, em uma série de reviravoltas que leva até a surpreendente revelação da identidade do culpado no episódio final. 

O roteiro tem falhas, principalmente na questão de deixar de lado alguns personagens que em determinado momento pareciam importantes, mas isso não chega a atrapalhar. A narrativa ágil e as várias surpresas compensam os furos. Destaque para Zoe Kazan como a temperamental irmã do sujeito sequestrado.

Nenhum comentário: