quarta-feira, 2 de março de 2022

Echo Boomers: A Geração Esquecida

 


Echo Boomers: A Geração Esquecida (Echo Boomers, EUA, 2020) – Nota 5,5
Direção – Seth Savoy
Elenco – Michael Shannon, Patrick Schwarzenegger, Alex Pettyfer, Hayley Law, Oliver Cooper, Gilles Geary, Jacob Alexander, Lesley Ann Warren.

Três anos após a se formar em arte, Lance (Patrick Schwarzenegger) está desempregado. Ele recebe uma proposta de seu primo Jack (Gilles Geary) para um novo emprego, sem saber que o jovem faz parte de uma quadrilha especializada em roubar obras de arte, joias e dinheiro de milionários, além da vandalizar as casas das vítimas. 

A premissa deste longa tem uma leve semelhança com o razoável “Bling Ring: A Gangue de Hollywood”, porém tentando inserir um contexto social distorcido na motivação dos jovens ladrões. 

As narrações em off do protagonista e da personagem de Hayley Law enquanto estão na cadeia ajudam a contar a história e a detalhar as personalidades e o passado individual como se fossem desculpas para os roubos. É a visão socialista de ver pessoas ricas ou com mais posses como inimigas que precisam ser confrontadas. 

O roteiro também insere como desculpa a situação econômica americana e a questão da falta de empregos, mesmo para pessoas formadas e qualificadas. 

Deixando de lado estas entrelinhas, o filme tem uma certa qualidade até a metade, incluindo as sequências de roubo e as discussões com o receptador vivido por Michael Shannon. O ritmo cai na meia-hora final quando a trama se volta para os conflitos entre os ladrões. 

O resultado é abaixo do razoável.

Nenhum comentário: