sexta-feira, 18 de março de 2022

The Card Counter

 


The Card Counter (The Card Counter, Inglaterra / China / EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Paul Schrader
Elenco – Oscar Isaac, Tye Sheridan, Tiffany Haddish, Willem Dafoe, Alexander Babara, Bobby C. King, Ekaterina Baker, Bryan Truong.

William Tell (Oscar Isaac) é um jogador de cartas que viaja pelos cassinos dos EUA ganhando pequenas somas através da tática ilegal de “contar cartas”. Ao cruzar o caminho do jovem Cirk (Tye Sheridan), que o reconhece e faz uma proposta complicada, os fantasmas do passados do protagonista vem à tona. 

Narrado em off pelo personagem de Oscar Isaac, este longa tem as virtudes e os defeitos comuns as obras de Paul Schrader. São sequências filmadas com qualidade e pontuadas hora por um silêncio estranho e em outros momentos por um trilha sonora marcante, além de personagens bem construídos que beiram a marginalidade. 

O grande problema em seus trabalhos é o ritmo lento que resulta em uma narrativa fria, mesmo com o pano de fundo desta história tendo um potencial explosivo. Aos setenta e cinco de anos de idade, já está mais do que provado que Paul Schrader é muito melhor roteirista do que diretor.

Nenhum comentário: