sábado, 8 de outubro de 2022

Uncharted - Fora do Mapa

 


Uncharted – Fora do Mapa (Uncharted, Espanha / EUA, 2022) – Nota 6,5
Direção – Ruben Fleischer
Elenco – Tom Holland, Mark Wahlberg, Antonio Banderas, Sophia Ali, Tati Gabrielle, Steven Waddington, Pingi Moli, Pilou Asbaek.

Após passar a adolescência em um orfanato e ver seu irmão fugir prometendo voltar um dia, Nathan (Tom Holland) chegou na vida adulta e se transformou em ladrão. Ao ser procurado por outro picareta, Victor Sullivan (Mark Wahlbeg), que dizer conhecer seu irmão, ele é convencido a participar da busca a uma fortuna em ouro perdido da época da colonização espanhola. 

Esta aventura agitada e com sequências de ação exageradas é baseada em um famoso game e claramente por este motivo segue um estilo que agrada ao público jovem. É como se fosse um aventura turbinada de “Indiana Jones”, porém sem charme algum e com diálogos infantis. 

O desenvolvimento dos personagens com as mudanças de comportamento é outro ponto negativo. Para quem gosta de aventuras mesmo exageradas, ainda poderá curtir algumas boas sequências de ação, a ótima produção e as locações. 

O enorme gancho no final e na sequências nos créditos com o personagem de Pilou Asbaek deixa claro que a ideia é transformar a obra em uma franquia.

Nenhum comentário: