terça-feira, 4 de outubro de 2022

The Old Man

 


The Old Man (The Old Man, EUA, 2022)
Criadores – Robert Levine & Jonathan E. Steinberg
Elenco – Jeff Bridges, John Lithgow, Alia Shawkat, Amy Brenneman, E.J. Bonilla, Bill Heck, Leem Lubany, Gbenga Akinnagbe, Hiam Abbas, Pej Vahdat, Kenneth Mitchell, Joel Gey

Trinta anos após ter abandonado a CIA e desaparecido, o agente Dan Chase (Jeff Bridges) se torna alvo de assassinos que estão a mando de alguém de dentro da agência. Mesmo envelhecido, Dan utiliza sua experiência para sobreviver, enquanto tenta descobrir o que está acontecendo. 

Seu contato dentro da agência é o diretor Harold Harper (John Lithgow), que sabe que o reaparecimento de Dan pode também causar grandes problemas a sua vida e carreira. 

A primeira temporada desta série com oito episódios começa de forma intrigante e agitada, com direito a competentes sequências de ação e violência protagonizadas pelo veterano Jeff Bridges. 

Conforme os mistérios de seu passado são revelados nos episódios seguintes, a trama perde um pouca da força, muito pelos cansativos flashbacks de quando ele trabalhava para CIA no Afeganistão em 1979. 

Esta quebra de ritmo e enrolação na trama irrita ainda mais ao chegar no último epísódio e deixar a trama totalmente aberta, sem saber se existirá uma segunda temporada. O ideal seria uma história fechada como minissérie em oito ou dez episódios.

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

Gosto do Jeff Bridges, mas não quero assistir esse filme.
Minha lista está enorme.
Bj,