quinta-feira, 13 de outubro de 2022

A Última Noite

 


A Última Noite (Silent Night, Inglaterra, 2021) – Nota 6
Direção – Camille Griffin
Elenco – Keira Knightley, Matthew Goode, Roman Griffin Davis, Annabelle Wallis, Lily Rose Depp, Sope Dirisu, Kirby Howell Baptiste, Lucy Punch, Rufus Jones, Davida McKenzie, Trudie Styler, Hardy Griffin Jones, Gilby Griffin Jones.

Um casal (Keira Knightley e Matthew Goode) recebe em sua bela casa de campo na Inglaterra um grupo de amigos para festejar o Natal. O que parecia ser uma festa comum, na verdade é uma celebração de final da vida, pois um evento apocalíptico estás prestes a ocorrer no dia seguinte. 

Esta curiosa mistura de humor negro e terror psicológico tem uma premissa bastante criativa, porém um desenvolvimento no máximo razoável. O roteiro praticamente divide os acontecimentos em duas partes. 

A inicial ao mostrar a festa, as pequenas discussões e alfinetadas comuns entre um grupo de pessoas heterogêneas, os problemas de relacionamento e as dificuldades com os filhos. A parte final se volta para o medo, a angústia e o desespero ao perceberam que a vida vai acabar. 

O grande destaque fica para a atuação do garoto Roman Griffin Davis como o inconformado filho do casal anfitrião, que demonstra sabedoria e sagacidade melhor do que os adultos. Ele tem tudo para fazer uma bela carreira. Como curiosidade, seus irmãos gêmeos no filme (Hardy Griffin Jones e Gilby Griffin Jones) são também seus irmãos na vida real.

Nenhum comentário: