terça-feira, 18 de outubro de 2022

Um Homem Destemido & Malone, o Justiceiro

 


Um Homem Destemido (Stick, EUA, 1985) – Nota 5
Direção – Burt Reynolds
Elenco – Burt Reynolds, Candice Bergen, George Segal, Charles Durning, José Pérez, Richard Lawson, Castulo Guerra, Alex Rocco, Tricia Leigh Fisher.

Após sair da prisão, Stick (Burt Reynolds) aceita ajudar um amigo participando de uma negociação criminosa que termina em morte. Ao se transformar em alvo de uma quadrilha, Stick tenta se esconder trabalhando como motorista de um excêntrico milionário (George Segal). 

Baseado em um livro de Elmore Leonard, escritor que teve diversas de suas obras policiais adaptadas para o cinema, este longa foi uma grande bola fora na carreira de Burt Reynolds, que na época iniciava sua fase de decadência. 

Pouca coisa se salva em meio a sequências de ação bobas, trama confusa e atuações caricatas de George Segal e Charles Durning, este segundo como um vilão.

Malone, o Justiceiro (Malone, EUA, 1987) – Nota 5,5
Direção – Halrey Cokeliss
Elenco – Burt Reynolds, Cliff Robertson, Kenneth McMillan, Cynthia Gibb, Scott Wilson, Lauren Hutton, Philip Anglim, Tracey Walter, Dennis Burkley.

Malone (Burt Reynolds) é um agente da CIA que decidiu abandonar a carreira. Ao viajar pelo interior dos EUA, seu carro quebra em uma pequena cidade montanhosa. Atendido por um veterano mecânico (Scott Wilson) e sua jovem filha (Cynthia Gibb), Malone descobre que os moradores do local estão sendo pressionados por um empresário corrupto (Cliff Robertson) que deseja comprar todas as terras da região. 

Este drama policial explora uma trama totalmente copiada dos filmes de westen em que um estranho chega em uma cidade e se torna a salvação dos moradores. As sequências de tiroteio são razoáveis, as de briga não empolgam e outras claramente vemos um dublê no lugar de Burt Reynolds. 

É um dos vários filmes descartáveis do gênero que foram produzidos nos anos oitenta e noventa.

Nenhum comentário: