sábado, 29 de outubro de 2022

Miracle Mile

 


Miracle Mile (Miracle Mile, EUA, 1988) – Nota 7
Direção – Steve De Jarnatt
Elenco – Anthony Edwards, Mare Winningham, Mykelti Williamson, Denise Crosby, John Agar, Lou Hancock, Kurt Fuller, Kelly Jo Minter, Alan Rosenberg, Claude Earl Jones.

Um fato inesperado faz com que Harry (Anthony Edwards) se atrase para encontrar sua nova namorada Julie (Mare Winningham). Ao utilizar um telefone público, o acaso novamente entra em ação quando Harry atende a ligação de um desconhecido que pensa estar falando com o pai. 

O sujeito diz que trabalha em um silo nuclear e que ogivas serão detonadas dentro de uma hora. Harry fica desesperado e começa a avisar as pessoas aos seu redor, dando inicio um corrida maluca pela sobrevivência. 

Esta esquecida ficção B explora uma premissa com enorme potencial, lembrando ainda que na época o medo de uma guerra atômica era muito maior do que nos dias atuais. 

Os primeiros trinta minutos lembram uma comédia de erros, um pouco também pelas roupas e penteados dos anos oitenta, para na sequência se transformar em uma trama pré-apocalíptica com direito a sequências violentas, como a do fogo no posto de gasolina. 

Vale citar que este foi o segundo e último longa do diretor Steve de Jarnatt, que no ano anterior havia feito a ficção cult “Cherry 2000” e que na sequência trabalhou apenas em seriados. 

Este é um filme que me surpreendeu de forma positiva e que merece ser descoberto pelos fãs de ficção e ação dos anos oitenta.

Nenhum comentário: