segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Halloween Ends

 


Halloween Ends (Halloween Ends, EUA / Inglaterra, 2022) – Nota 5,5
Direção – David Gordon Green
Elenco – Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Rohan Campbell, James Jude Courtney, Will Patton, Jesse C. Boyd.

Quatro anos após os novos ataques de Michael Myers que desapareceu em seguida, Laurie (Jamie Lee Curtis) e sua neta Allyson (Andy Matichak) tentam levar uma vida normal em Haddonfield, porém com um novo sujeito (Rohan Campbell) sendo apontado como assassino por causa de uma morte acidental. 

Neste fechamento da recente trilogia o diretor David Gordon Green tenta levar a história para um caminho diferente e acaba errando feio. Por sinal, toda vez que a franquia foi retomada o novo primeiro filme é interessante e as sequências se perdem em meio a escolhas ruins. 

Michael Myers aqui é um mero coadjuvante perdido em uma trama bizarra que tenta brincar com a discussão se o mal é algo inato ou se a vida é que transforma uma pessoa comum em assassino. 

E desta vez o final não deixa margem para uma sequência ou reboot, que caso aconteça terá de recomeçar totalmente do zero ou criar uma trama ainda mais maluca. 

É um pena que a série de filmes que começou com o sensacional clássico de John Carpenter acabe com um caça-níquel deste tipo.

Nenhum comentário: