quarta-feira, 5 de outubro de 2022

A Vida Eletrizante de Louis Wan

 


A Vida Eletrizante de Louis Wan (The Electrical Life of Louis Wain, Inglaterra, 2021) – Nota 6,5
Direção – Will Sharpe
Elenco – Benedict Cumberbatch, Claire Foy, Andrea Riseborough, Toby Jones, Sharon Rooney, Aimee Lou Wood, Hayley Squires, Stacy Martin, Phoebe Nicholes, Adeel Akhtar, Taika Waititi, Richard Ayoade, Nick Cave.

Inglaterra, 1881. Louis Wain (Benedict Cumberbatch) consegue emprego como ilustrador de um jornal de propriedade de Sir William Ingram (Toby Jones). Vindo de uma família burguesa, porém a morte do pai fez com que Louis se tornasse uma espécie de tutor para suas cinco irmãs. Ao se apaixonar pela professora Emily (Clair Foy), alguns fatos levam Louis a começar a desenhar gatos, conseguindo um inesperado sucesso. 

Este longa é baseado na curiosa história real do protagonista que além de desenhista também era um entusiasta de novidades, principalmente em relação a eletricidade. Seu temperamento incomum, os traumas de infância e os obstáculos enfrentados na vida adulta chegam a mexer com sua sanidade. 

Destaque para a atuação de Benedict Cumberbatch, que varia momentos em que parece estar no mundo da lua, com outros em que explode sua energia criativa.

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

Meu estilo de filme, Hugo.
Onde assisto?
Bj,