sábado, 22 de outubro de 2022

Jerry e Marge Tiram a Sorte Grande & O Duque

 


Jerry e Marge Tiram a Sorte Grande (Jerry & Marge Go Large, EUA, 2022) – Nota 6,5
Direção – David Frankel
Elenco – Bryan Cranston, Annette Bening, Rainn Wilson, Larry Wilmore, Michael McKean, Ann Harada, Jake McDorman, Anna Camp, Uly Schlesinger, Cheech Manohar.

Depois de mais de quarenta anos trabalhando como gerente de uma fábrica, Jerry (Bryan Cranston) se sente perdido com a aposentadoria. Acima da média em matemática, ele descobre uma falha em uma famosa loteria da região e decide arriscar uma grande aposta, dando início a uma nova e lucrativa ocupação. 

Esta comédia é baseada em uma inusitada história real, porém com alterações para transformar a trama em um longa para a família inteira. O pequeno vilão inserido para confrontar o protagonista e sua esposa foi criado claramente criado para tentar dar uma pitada de drama na trama. 

O filme tem uma narrativa agradável e simpáticas atuações de Bryan Cranston e Annette Bening, resultando em uma inofensiva obra ao estilo sessão da tarde.

O Duque (The Duke, Inglaterra, 2020) – Nota 7
Direção – Roger Michell
Elenco – Jim Broadbent, Helen Mirren, Fionn Whitehead, Matthew Goode, Richard McCabe, John Heffernan, Heather Craney, Charlotte Spencer.

Inglaterra, 1961. Kempton Bunton (Jim Broadbent) é um aposentado que tenta ganhar alguns trocados com pequenos serviços, porém gasta a maior parte do seu tempo protestando contra o governo, principalmente por causa da cobrança de uma taxa para assistir televisão. Numa viagem de protesto a Londres, Kempton rouba um famoso quadro do pintor espanhol Goya, que pertencia a um duque que foi primeiro-ministro inglês. 

Esta comédia é baseada na inusitada história real do roubo do quadro que resultou em um engraçado julgamento. A reconstituição de época é caprichada, algo habitual nas produções inglesas, mas o destaque maior fica para as atuações de Helen Mirren como a esposa ranzinza do protagonista e Jim Broadbent como o cínico Kempton Bunton. 

O resultado é uma divertida sessão da tarde.

Nenhum comentário: