sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Furioza

 


Furioza (Furioza, Polônia, 2021) – Nota 7,5
Direção – Cyprian T. Olencki
Elenco – Mateusz Banasiuk, Weronika Ksiazkiewicz, Mateusz Damiecki, Lukasz Simiat, Wojciech Zielinski, Szymon Bobrowski, Janusz Chabior, Sebastian Stankiewicz, Paulina Galazka, Cezary Lukaszewicz.

Dawid (Mateusz Banasiuk) é um médico que no passado era integrante de uma torcida organizada de futebol (a Furioza do título) que participava brigas de rua com outras torcidas. 

Ao ser procurado por sua antiga namorada (Weronika Ksiazkiewicz), que também pertencia ao grupo e que hoje é policial, ele recebe a oferta de se infiltrar na torcida para buscar informações sobre crimes e assim tentar salvar seu irmão (Wojciech Zielinski) da cadeia. 

Este drama explora o mundo dos hooligans com suas regras para brigas, o orgulho de bater nos inimigos e o envolvimento em crimes maiores. O roteiro foca também na questão da lealdade entre irmãos e amigos, além dos jovens que buscam um sentido na vida muitas vezes pelo caminho errado. 

As sequências de violência são competentes, a produção é caprichada e a história bem amarrada. É um ótima opção para quem gosta do gênero.

Nenhum comentário: