segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Monster Hunter & Visões: Você Pode Me Ajudar?

 


Monster Hunter (Monster Hunter, Alemanha / EUA / Japão / China / África do Sul / Canadá, 2020) – Nota 5,5
Direção – Paul W.S. Anderson
Elenco – Milla Jovovich, Tony Jaa, Ron Pearlman, Tip T.I. Harris, Diego Boneta, Meagan Good.

Um grupo de soldados da ONU liderados pela sargento Artemis (Milla Jovovich) se vê no meio de uma enorme tempestade magnética no deserto. Minutos depois, eles percebem que foram jogados para um local diferente e passam a ser atacados por monstros gigantes. Neste estranho mundo paralelo, o grupo terá ajuda de um guerreiro (Tony Jaa). 

Esta agitada ficção tem com certeza um dos piores roteiro da história do cinema, ou melhor, não tem roteiro algum. O filme é baseado em um game e praticamente noventa por cento das sequências são de violentos combates com Milla Jovovich e Tony Jaa enfrentando criaturas, com uma pequena participação de Ron Pearlman usando uma ridícula peruca loira no final, que por sinal ainda deixa um enorme gancho na trama. 

Não é muito diferente na comparação de qualidade com os últimos filmes da franquia “Resident Evil”, também obras do casal Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich. É um filme para quem deseja diversão escapista, sem preocupação alguma com história ou atuações.

Visões: Você Pode Me Ajudar? (The Sight, Inglaterra, 2000) – Nota 5,5
Direção – Paul W.S. Anderson
Elenco – Andrew McCarthy, Kevin Tighe, Amanda Redman, Jessica Oyelowo, Honor Blackman.

Michael Lewis (Andrew McCarthy) é um arquiteto que junto com seu sócio (Kevin Tighe) consegue um contrato para restaurar um antigo hotel em Londres. Não demora para ele descobrir que pode falar com mortos, que por seu lado consideram Michael a chance de chegar até um serial killer que ataca crianças. 

Este longa produzido para a tv é o trabalho menos agitado do diretor Paul W.S. Anderson, que deixa de lado o ritmo acelerado e os cortes rápidos comuns em seus trabalhos posteriores. 

A trama é previsível e genérica, as atuações fracas e as sequências de suspense até o clímax são não máximo razoáveis.

Nenhum comentário: