domingo, 31 de janeiro de 2021

Música, Amigos e Festa & Nerds, Bebidas e Curtição

 


Música, Amigos e Festa (We Are Your Friends, Inglaterra / França / EUA, 2015) – Nota 6
Direção – Max Joseph
Elenco – Zac Efron, Wes Bentley, Emily Ratajkowski, Jonny Weston, Shiloh Fernandez, Alex Shaffer, Jon Bernthal, Alicia Coppola.

Em San Fernando Valley na Califórnia, quatro jovens amigos trabalham como promoters de um casa noturna e cada um deles sonha com algo melhor, principalmente Cole (Zac Efron), que é um DJ novato. 

Enquanto busca uma chance e aproveita a vida em festas, Cole cria uma certa amizade com o veterano DJ James (Wes Bentley), ao mesmo tempo em que mostra interessa na garota do sujeito, a bela Sophie (Emily Ratajkowski). 

O roteiro explora o clichê do jovem que busca seu espaço em uma profissão, enquanto aprende com um veterano cínico que parece desmotivado. No meio disso, a narrativa acompanha as festas e baladas regadas a música eletrônica, drogas e sexo. 

O roteiro ainda tenta fazer uma pequena crítica social de uma forma rasa ao inserir na trama um negociador de imóveis vivido por Jon Bernthal e criar uma situação dramática na parte final. 

É um filme que prende atenção e que com certeza agrada aos fãs de música eletrônica, mas que no final se mostra totalmente esquecível.

Nerds, Bebidas e Curtição (Good Kids, EUA, 2016) – Nota 5
Direção – Chris McCoy
Elenco – Nicholas Braun, Zoey Deutch, Mateo Arias, Israel Broussard, Ashley Judd, Demian Bichir, Julia Garner, Kevin Chapman.

Prestes a se formarem no colégio, os amigos Andy (Nicholas Braun), The Lion (Mateo Arias) e Spice (Israel Broussard), além da amiga Nora (Zpey Deutch), decidem aproveitar os últimos dias de adolescência para curtir. 

O premissa e o roteiro seguem o estilo dos filmes adolescentes dos anos oitenta em que sexo e diversão são os pontos principais. O problema é que poucas piadas funcionam, resultando em sequências bobas e outras patéticas. Os personagens passam longe de serem carismáticos, com exceção da participação de Ashley Judd como a casada infiel. 

Para quem gosta do estilo, existem vários outros filmes melhores e mais engraçados, como “Finalmente 18” e “Projeto X”.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não gosto mais desses filmes.
Tenho achado bobos.
Não gosto de Comédias.
Ontem vi "O Escavador" com Ralph Fiennes e gostei.
Revi "Maria Antonieta", de Sofia Coppola, porque queria lembrar da história da França.
Como história, foi fraco.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Este tipo de filme serve como passatempo leve, somente isso.

Bs