sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Power

 


Power (Project Power, EUA, 2020) – Nota 6,5
Direção – Henry Joost & Ariel Schulman
Elenco – Jamie Foxx, Joseph Gordon Levitt, Dominique Fishback, Rodrigo Santoro, Courtney B. Vance, Amy Landecker, Colson Baker, Tait Fletcher.

Uma espécie de representante de uma rede de tráfico distribui uma nova droga em formato de pílula que dá poderes especiais por cinco minutos para quem tomar. Cada pessoa ganha um poder diferente e também sofre com efeitos colaterais. 

Neste contexto, a traficante adolescente Robin (Dominique Fishback) vende a droga para o policial Frank (Joseph Gordon Levitt), que utiliza para enfrentar criminosos. A garota se torna alvo do desesperado Art (Jamie Foxx), que por algum motivo deseja chegar até a pessoa que criou a droga. 

Esta agitada ficção policial tem como ponto alto as sequências de ação e os efeitos especiais. A premissa de despertar poderes através de um droga sintética também é criativa. 

Por outro lado, o filme peca no desenvolvimento da história que apresenta situações que são resolvidas facilmente. A participação da garota no meio da ação também não convence. O motivo dela vender drogas chega a ser piegas. 

É basicamente um filme com uma produção caprichada e uma trama genérica.

2 comentários:

Luiz Gomes disse...

Boa tarde Hugo. Obrigado pela dica. Bom final de semana. Grande abraço.

Hugo disse...

Luiz - Abraço